terça-feira, 29 de março de 2011

Opinião do treinador

Acabada que está esta 1ª fase do campeonato e prespectivando a segunda fase, fazendo uma análise a esta fase em que o CDAF quedou-se pelo 4º lugar da tabela onde em 18 jogos, obteve 14 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, só se pode observar que os objectivos para esta fase foram totalmente cumpridos, porque nos propusemos inicialmente a passar a fase seguinte o que matematicamente foi conseguida desde a algum tempo. Apesar de al longo desta fase nem tudo foi perfeito, havendo a destacar momentos menos bons como a onda de lesões que nos afectaram e que nos afectam, algumas indisponibilidades, que só com este grupo fantástico foi possível ultrapassar esses momentos, realço de positivo essas 14 vitórias o que dá uma média de quase 80% de jogos em que saímos vitoriosos, de destacar também o nosso 1ª jogo fora do concelho que nos permitiu a que contribui-se para a nossa evolução. De destacar que continua a haver um bom ambiente dentro do seio da equipa, apesar de alguns jogadores que não podem vir treinar devido aos seus afazeres estudantis e profissionais. Aos jogadores que são eles que são os responsáveis por este bom campeonato, só com a grande qualidade que eles apresentam apesar de alguns ainda rondar a cada dos 20 anos, com um logo percurso pela frente, aos jogadores mais experientes, tornaram com que se torne fácil um trabalho de uma época bastante longa, a qual não estavamos habituados, ao presidente que é incansável no apoio que pode dar, a Sara (fisioterapeuta) que nos acompanha, e a direcção pelo apoio sempre demonstrado, ao meu adjunto, todo este grupo que torna com que nós, podemos praticar desporto, ter prazer de o praticar, ter alegria de viver esta actividade fantástica que é o futsal. Durante esta 1ª fase houve uma evolução gradual do nível de princípios de jogo que a equipa técnica liderada por mim implantou, houve jogadores que deram um salto qualitativo, que estão num processo evolutivo, com níveis de muito bons qualidade e regularidade, apesar disso na minha opinião o click para irmos mais além, acho que não é a nivel de futsal jogado mais sim a nível psicológico, se a equipa acreditar mais nas suas possibilidades, acredito que seremos mais fortes, porque a qualidade do plantel é muito boa.
Para a segunda fase, esperamos jogos muito difíceis, qualquer jogo terá um nível de dificuldade muito elevado, até porque para nós não tivemos qualquer jogo facial na 1ª fase, agora onde a elite do futsal de Fafe, está apurada para esta fase final, esperamos jogos intensos onde teremos de estar concentrados desde o 1º minuto ao ultimo. São também estes jogos que são motivantes, são jogos que nós poderemos ter uma evolução grande, são jogos com grande intensidade, no qual teremos de estar preparados. Quanto a objectivos para esta 2ª fase eles passam por tentar ganhar jogo a jogo, mostrando também grande qualidade de jogo praticado, e no fim fazer a contas, não temos a pressão de ficar num lugar definido, sendo que existem 4 candidatos assumidos ao titulo, que pelo seu historial neste campeonato, quer pelas suas pretensões e apostas iniciais, a nossa equipa poderá se dizer que será o outsider, que irá até onde for possível, com o objectivo sempre de vencer, é essa a nossa filosofia, filosofia de vencedor.
Para encerrar, fica aqui os votos de um campeonato competitivo, onde o fair-play prevaleça. Aos meus jogadores, que usufruem da alegria de jogarem, que não tenham pressão de ganhar, que joguem o que sabem e que acreditem neles próprios, pois eu acredito muito neles e nas suas capacidades, apesar de uns jogarem mais do que outros, isso é a lei do futebol, a todos eles sábem que os defendo sem excepção, a todos eles que defendam sempre o lema "A União faz a Força", que sejam sempre unidos e tenham alegria, por ultimo gostaria de agradecer aos nossos familiares, quer da equipa técnica, jogadores, direcção, a todos eles que por vezes tem que aguentar as nossas ausências para trabalhar em prol deste clube, um gesto de carinho, solidariedade e de amizade, porque as nossas vitórias, são também vitorias deles.

Um abraço
Ricardo Magalhães 

terça-feira, 22 de março de 2011

19ª Jornada

CD Amigos de Fafe 0 - Sol Poente 3

terça-feira, 15 de março de 2011

18ª Jornada

Ardegão  1 - CD Amigos de Fafe 4

Marcdores: Carlos Oliveira, Pedro Freitas, Paulo Matos, Artur Hintze

quinta-feira, 10 de março de 2011

17ª Jornada

CD Amigos de Fafe 3 - Rumo Futuro 2

Marcadores: Paulo Matos, Carlos Oliveira, Nuno Novais

domingo, 6 de março de 2011

Jogo Treino

CART Taipense 8 - CD Amigos de Fafe 2

Jogo treino realizado no pavilhão do CART que milita na 1ª Divisão da AF Braga que actualmente é o 3º classificado deste campeonato, estando na luta pela subida a 3ª divisão nacional, sendo um jogo que tinha objectivos bem especificos, o jogo teve como é natural uma maior predominancia da equipa do CART, sendo que a equipa do CDAF, nunca se intimidou jogando de uma forma solta. O resultado neste tipo de encontros é o menos importante sabendo que representamos não só o nosso clube, mas também o que de bom se faz no Campeonato de Futsal de Fafe. Fica aqui um agradecimento a toda a estrutura do CART um agradecimento pela maneira como fomos recebidos.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Informação

Este fim de semana o CD "Amigos de Fafe", não irá efectuar nenhum jogo, devido a realização de jogos em atraso que do campeonato quer da taça, pelo que o proximo jogo será no fim de semana a seguir contra o Rumo ao Futuro em local e hora a designar pela AF Fafe.