quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Segunda Jornada - Fase Regular


Plantel 2014/ 15 - Foto de conjunto

Não sendo novidade, seguem agora as caras dos jogadores da nossa equipa.
Em cima: Alberto Duro (Treinador); Sepúlveda; Feira (capitão); Nuno Cunha; Bertinho; Hélder; Ismai; Nuno Cortez (Treinador-adjunto e guarda-redes).
Em baixo: Nuno; Rui (capitão); Lourenço; Pipoca; Cláudio
Faltam na foto de conjunto PH (capitão), Russo e Rocha.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Primeira Jornada Campeonato de Veteranos - Resultados

A "amizade" de Fafe foi mais forte.
O nosso clube iniciou o campeonato de futsal de veteranos organizado pela Associação de Futebol Popular de Fafe com uma vitória sobre a equipa ADC S.º Clemente.
Força "Amigos".
Fonte: futebolpopularfafe.blogspot.pt/


Segunda Jornada - Votação

Está aberta mais uma sondagem relativa à segunda jornada do campeonato de futsal de Fafe. Não deixes de contribuir para essa votação. Faz o teu clique.

domingo, 26 de outubro de 2014

Primeira Jornada - Fase regular







                              
         2    x    3


 
Marcadores: Ismai e Feira

sábado, 25 de outubro de 2014

Pausa Técnica - Primeira Jornada/ CD Amigos de Fafe 2 - 3 Arões SC

Foi com uma derrota por três bolas a duas que iniciamos o nosso campeonato. O Arões equipa que já nos habituou a jogos intensos e muito disputados, foi a primeira a inaugurar o marcador. Uma bola perdida na zona central, rapidamente fizeram 3 para 1 na zona de finalização e à saída do guarda-redes, bola colocada ao segundo poste, estava feito o 0-1. A meio da primeira parte, Rui Silva após suposta falta (puxão nos calções) sobre um jogador do Arões, é-lhe admoestado o cartão amarelo o qual viria a condicionar a nossa equipa. O Arões sempre muito forte na disputa de bola (a colocar até um pouco de agressividade a mais) acabou por em alguns lances ser beneficiado pela equipa de arbitragem ao longo de todo o jogo. Podíamos ter chegado ao empate após uma desatenção da defesa do Arões, onde Pipoca em zona frontal remata forte mas ao lado. O empate acabaria por surgir num rasgo individual de Ismai. A passar por dois jogadores da equipa adversária endossa a bola a Rui e este por sua vez, assiste Ismai para o 1-1. O Arões acaba por chegar à quinta falta ofensiva ainda com 2 minutos para se jogar mas de nada serviu a nossa equipa. De assinalar que Ismai foi um jogador muito castigado ao longo de todo o jogo, tendo inclusivé (em nosso entender) sofrido uma falta dentro da área da equipa adversária, a qual o arbitro não viu.
No início da segunda parte, uma perda de bola da nossa equipa leva à situação de 2 para1, onde Nuno Cunha faz uma enorme defesa mantendo o marcador inalterado. Numa situação um pouco embrulhada, após marcação de fora a favor do Arões, um dos seus jogadores acaba por cair na nossa área, assinalando o árbitro a marcação de livre de 6 metros e segundo amarelo para Rui Silva com consequente expulsão. Estava feito o 1-2 para o Arões. Logo a seguir o Arões, numa situação de 3 para 2 aumenta a vantagem para 1-3. Pipoca, na zona central após receber a bola de Ismai, roda sobre o seu marcador direto rematando para uma boa defesa do guardião do Arões. Ismai continuando a ser alvo de investidas agressivas, acaba por sofrer a 6 falta. Feira chamado a converter não vacila e faz o 2-3. Um prémio merecido pela entrega que deu durante todo o jogo. O Arões ainda apareceu algumas vezes na nossa zona defensiva mas não foram esclarecedores na hora de finalização.
Acaba por ser um jogo bem disputado, com duas equipas à procura da vitória. Penso que a equipa de arbitragem prejudicou um pouco a nossa equipa, no penalti por assinalar sobre Ismai, no primeiro amarelo mostrado a Rui Silva e na falta de marcação de algumas faltas que nos faria chegar aos livres de 10 metros mais cedo. No entanto, não quero com isto desresponsabilizar a nossa equipa, pois é preciso correr mais e defender melhor. Mas isto já deixo para o nosso treinador.
FORÇA "AMIGOS".  

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Plantel

Não que seja surpresa ou segredo, pois já muito se fala da nossa equipa, apresentamos agora e aqui o nosso plantel. Como já referido numa mensagem anterior, o atual e renascido Clube Desportivo Amigos de Fafe, é composto por 14 elementos, integrando jogadores oriundos de diferentes clubes e até alguns sem clube mas que certamente terão uma "palavra a dizer" ou melhor um pezinho a dar neste campeonato. Por ordem numérica, a saber:

n.º 4 - Hélder Pereira - pivot

n.º 5 - Abílio Lourenço - pivot - campeão 2.ª Divisão 2013/ 14 pelo AD Revelhe

n.º 6 - Ricardo Rocha - fixo - campeão 2.ª Divisão 2013/ 14 pelo AD Revelhe

n.º 7 - João Leite  "Feira" - fixo/ ala - campeão 2.ª Divisão 2013/ 14 pelo AD Revelhe e 5.º lugar no ranking dos melhores marcadores

n.º 8 - Manuel Vilhena "Pipoca" - pivot

n.º 9 - Nuno Novais - polivalente - ex-Leões de Ferro

n.º 10 - Rui Silva - ala/ pivot - campeão 2.ª Divisão 2013/ 14 pelo AD Revelhe

n.º11 - Philip Cunha "PH" - fixo - campeão 2.ª Divisão 2013/ 14 pelo AD Revelhe

n.º 13 - José Pires "Russo" - ala/ pivot - campeão 2.ª Divisão 2013/ 14 pelo AD Revelhe

n.º 18 - José Freitas "Bertinho" - GR adaptado - campeão 2.ª Divisão 2013/ 14 pelo AD Revelhe e 2.º lugar no ranking dos melhores guarda-redes

n.º 23 - Cláudio Fernandes - fixo/ ala - ex-Estorãos

n.º 31 - Carlos Sepúlveda "Cambalhota" - pivot

n.º 45 - Ismael Ribeiro "Ismai" - ala/ pivot - ex-Arões futebol de 11

n.º 54 - Nuno Cunha - GR - vice-campeão 2.ª Divisão 2013/ 14 pelo ARA Búgio

Avizinha-se uma época futebolística bastante difícil. Será que este plantel está preparado para as "batalhas" que se aproximam?
Acompanha-nos durante os fins-de-semana (de outubro a junho) "quentinhos" nos pavilhões de Fafe (Municipal e Multiusos).
Foto a publicar brevemente.

Primeira Jornada (completa)


quinta-feira, 23 de outubro de 2014

CENTRO CLÍNICO DE FAFE



O C. C. F. é uma entidade privada que presta Cuidados de Saúde (Médicos, Enfermagem e outros) a várias entidades, tais como clientes particulares, clientes abrangidos por planos de saúde, sinistrados de acidentes de trabalho, viação e pessoais, habitualmente realizados no horário das 7h30 às 20h00 que não impliquem internamento.
O C. C. F. tem reconhecimento provado do cumprimento da legislação aplicável ao seu funcionamento, nomeadamente a titularidade de uma licença emitida pelas entidades competentes referindo o tipo de serviços médicos que cada titular se encontra autorizado a prestar, com indicação das especialidades. Regulamento interno homologado pelas autoridades competentes, a par do reconhecimento provado do cumprimento da legislação aplicável ao exercício profissional por parte dos profissionais que trabalham nesta entidade, constituindo pressupostos fundamentais para a prestação de serviços no C.C. F.
O C. C. F. prima pelo regime legal de proteção de dados pessoais, sempre que, em relação a tais serviços, seja necessário algum esclarecimento adicional do foro clínico.
O C. C. F. coopera na realização de inquéritos de execução administrativa, processual, operativa e contratual que aquela promova e que poderão ser realizados sem qualquer aviso prévio, mas sempre com absoluta reserva. 
Contacto Telefónico e Marcação de Consultas:

Morada:  Rua de Inglaterra n.º 143/55, 4820-191 Fafe(Situado junto aos Bombeiros)
Telefone: 253 599 445
Fax: 253 495 769
Telemóvel: 966 809 900 Correios eletrónicos:geral@centroclinicofafe.com

ccfafe@sapo.pt

domingo, 19 de outubro de 2014

Primeira Jornada - resultados

Disputaram-se este sábado os dois primeiros jogos da competição relativos à 1.ª jornada. De referir que esta apenas estará completa dia 25 de outubro.
 
 

sábado, 18 de outubro de 2014

Pausa Técnica - Desforra Adiada

Hoje, que se esperava um jogo-treino empolgante e até para vermos qual seria a resposta da nossa equipa face à derrota emposta pelo Cepanense na passada quarta-feira, afinal não aconteceu.
A equipa do Cepanense acabou por ser impedida de realizar o jogo-treino na sua hora de treino, ao que parece assuntos por resolver com a gestão escolar da E.B. 2,3 Carlos Teixeira. No entanto, o seu treinador referiu que poderíamos ocupar essa hora para efetuarmos um treino, caso fosse esse o nosso desejo, comprometendo-se até para assumir a despesa inerente. O problema é que apenas tínhamos 8 jogadores que a haver jogo-treino, o mesmo estaria assegurado. Assim, ficámos "descalços" pois com 8 jogadores não se realiza um treino de conjunto.
Fica assim adiada a desforra para dia 22 de novembro, às 22h no pavilhão Municipal, jogo a contar para o campeonato de Futsal de Fafe.

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Pausa Técnica - Amigos de Fafe vs Cepanense

O jogo-treino realizado na passada quarta-feira contra o Cepanense pôs a nu algumas debilidades da nossa equipa. Cedo se percebeu que o objetivo de Alberto Duro era dar "pulmão" à equipa e por isso pediu que na primeira parte houvesse pressão alta. Neste sentido, obrigou os jogadores a percorrerem todo o campo sempre na perseguição do seu marcador direto. Nesta disposição alargada do campo não pode haver lugar a distrações de marcação, mesmo com a substituição constante de toda a equipa (de 5 em 5 minutos) que veio a ocorrer durante todo o jogo. O Cepanense, como tinha avançado na mensagem do dia do jogo, equipa jovem e cheia de vontade baixou as linhas e sempre que ganhava a posse de bola, partia em rápidos contra golpes. Na tentativa de surpreender a nossa equipa, começou a explorar as nossas costas e por várias vezes apareceram cara a cara com o guarda-redes. Aliás, foi em dois lances desta natureza que acabariam por marcar os dois golos do encontro. Na segunda parte o nosso técnico colocou a equipa num 3x1 médio-baixo equilibrando desde logo a disputa de bola, repartindo-se assim as ocasiões de golo. Contudo, algumas movimentações precipitadas e muitos passes errados acabaram por desmotivar a nossa equipa que não mais conseguiu reduzir a vantagem adquirida pelo Cepanense. Escusado será dizer que perdemos por duas bolas a zero. Como disse um jogador nosso "A vitória é importante mas é o menos importante", eu digo, é na adversidade que se veem os grandes atletas. Vamos dar já uma resposta cabal na desforra marcada para hoje às 22:00 no pavilhão da Escola Básica prof. Carlos Teixeira.
Alberto Duro tem algum trabalho pela frente que certamente dará a volta por cima, preparando a nossa equipa para futuras vitórias.

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

1.º Jogo-treino

O primeiro teste da temporada ocorrerá hoje no pavilhão Multiusos, pelas 22 horas. Muito falta definir, não por culpa do nosso timoneiro, mas pelo início tardio dos trabalhos preparatórios para a temporada que se inicia. Alberto Duro (treinador jovem e com vontade de aprender) tem hoje como primeiro adversário, a equipa jovem e muito irreverente, o Cepanense, que certamente com a experiência adquirida ao longo da temporada transata fará uma oposição considerável pondo já à prova a nossa equipa. Amigos de Fafe, equipa composta por jogadores muito experientes na modalidade, com uma base que integra campeões da segunda divisão da época passada pela equipa AD Revelhe. Cabem ainda, nesta equipa, ex-jogadores dos Leões de Ferro, Estorãos, ARA Búgio, Arões, este último proveniente do futebol de 11. Neste clube entram também três jogadores que estavam sem competir.
Trata-se de um grupo novo com vontade de surpreender mas que ainda procura o seu "norte".
Será certamente um jogo a não perder... Já agora, aparece.

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Supertaça Futsal Seniores - 2014

Não estando a nossa equipa em ação, contudo cabe-nos dentro do fair-play desportivo, dar os parabéns à equipa que conquistou o primeiro troféu da época 14/ 15.
Como era de prever, a equipa do ARCO Stº. Ovídio conquistou mais um troféu para o seu palmarés. Uma vitória sem margem de dúvidas, sobre uma equipa GDC Armil totalmente descaraterizada em comparação com o final de época 13/ 14. 
Honra aos vencidos, glória aos vencedores.
 

domingo, 12 de outubro de 2014

Calendário Futsal Veteranos 2014/ 2015

O clube desportivo Amigos de Fafe, à semelhança do ano transato, terá uma equipa de veteranos que irá participar no campeonato organizado pela Associação de Futebol Popular de Fafe - AFPF. Este campeonato é composto por 6 equipas provenientes dos concelhos de Fafe e Guimarães. A primeira jornada está marcada para os dias 20 e 21 do corrente mês.
(para acederes ao calendário e até efetuares o seu download clica no link que se segue)

Podes ainda aceder ao calendário de futsal veteranos organizado pela Associação de Futsal de Fafe, para isso podes clicar no link que se segue.
 

sábado, 11 de outubro de 2014

Calendário Futsal Seniores - 2014/ 2015

Iniciaremos o nosso campeonato a 25 de outubro, pelas 20:30, no Pavilhão Municipal. O nosso primeiro adversário será a equipa já muito experiente, Arões Sport Club Futsal.
Aparece. Anda apoiar a nossa EQUIPA.

(para acederes ao calendário e até efetuares o seu download clica no link que se segue)


RESTAURANTE - PIZZARIA D. LUÍS


O Restaurante/ Pizzaria D. Luís existe há mais de 20 anos e é considerada sem favor uma casa de referência na restauração fafense.
Um dos segredos do restaurante/ pizzaria D. Luís é a relação qualidade/preço aliada à quantidade das doses.
O famoso Bacalhau com Broa, entre outras refeições fazem desta casa umas das primeiras opções no que à gastronomia se trata. Uma grande variedade de entradas desde, presunto, moelas, camarão, bolinhos de bacalhau, rissóis e croquetes, paté de atum com tostas e alheira. Há de tudo um pouco. As sobremesas, bolo de noz, ambrósio, molotoff, pudim da casa, mousse de chocolate, outros doces e frutas.
 
Contactos:
Avenida de São Jorge 383
Fafe
Tel: 253 595 837

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

FARMÁCIA DA CUMIEIRA


A Farmácia da Cumieira tem como objetivo primordial contribuir para a promoção da saúde e bem-estar da comunidade onde se insere.
Na sua equipa integra profissionais especializados, de modo a poder corresponder às necessidades dos seus utentes com diligência, zelo e competência.
A Farmácia tem evoluído, procurando adequar-se às novas exigências de uma sociedade mais informada.


Contactos


FARMÁCIA DA CUMIEIRA
de Baptista, Gamboa Lda 
Dir. Téc: Olga Maria de Oliveira Baptista
 
Rua da Cumieira Nº 32
4820-179 Fafe
TEL: +351253503310/1
FAX:+351253503312
 



quinta-feira, 2 de outubro de 2014

FAFEBUS

 


 
 




 
Apesar da FafeBus ser uma empresa jovem e moderna, o crescimento da empresa sustentou-se na experiência acumulada em mais de uma década de atividade pelos seus sócios gerentes, Paulo Sares e Carlos Moura, são garantias da qualidade dos serviços prestados. A principal atividade da empresa é o transporte de passageiros, bem como o aluguer frota de viaturas destinadas ao turismo, frota essa que é mantida sob rigorosos padrões de prontidão segurança e qualidade. Esperamos que o nosso site tenha sido útil, aguardamos ser contactados por si!
 
Até breve! A equipa FafeBus
Missão:

A nossa visão passa por uma gestão rigorosa e profissional de forma a maximizar a criação sustentável de valor, procurando a excelência quer ao nível da sustentabilidade do negócio quer ao nível dos serviços que prestamos aos nossos clientes.
Valores
    Confiança,
  • Segurança,
  • Rigor,
  • Lealdade,
  • Transparência.
Visão

Orientação para o Mercado promovendo a satisfação e fidelização do Cliente
Criação de valor nos serviços prestados melhorando continuamente o desempenho;
Responsabilidade nos serviços prestados
Motivação dos Recursos Humanos criando condições para o sucesso para quem trabalha com a nossa empresa.

WORKVIEW


A Workview fomenta no mercado uma nova visão na área da Higiene, Segurança e Saúde no Trabalho, Consultoria e Formação, sendo hoje uma empresa de referência e uma das líderes do mercado nacional. O seu posicionamento atual deve-se a uma estratégia de aposta na credibilidade, qualidade e excelência dos serviços prestados, focalizando-se na satisfação dos seus Clientes.
Com uma rede de cobertura nacional, os serviços prestados pela Workview incluem Clínicas e Unidades Móveis totalmente equipadas com a mais moderna tecnologia, garantindo um serviço de proximidade, qualidade e conforto, executado de acordo com as boas práticas do setor. São integrados nos nossos serviços as mais modernas tecnologias de informação que chegam aos nossos clientes através de uma plataforma dedicada que permite a monotorização em tempo real dos serviços prestados.
A vasta carteira de clientes da Workview, de referência a nível nacional, atesta as suas competências e capacidades. Fruto de uma equipa constituída por profissionais multidisciplinares, com elevado sentido de ética, dinamismo, inovação, know-how e profissionalismo nas mais diversas áreas de atuação.

© WORKVIEW 2014 | IMAGINE VIRTUAL