domingo, 30 de novembro de 2014

Pausa Técnica - 1.ª Eliminatória Taça Cidade de Fafe - Cepanense 4 vs 5 CD Amigos de Fafe


Sem querer brincar com a religião, terá sido Jesus? Quiçá Deus? Terá sido partida de Lúcifer? Eu já ponho tudo em hipótese. Já sei, foi o Pavilhão. Foi a primeira vez que jogámos no pavilhão Nun'Alvares. Ou então, foi a estrelinha PH (nosso jogador). Apenas participou em dois jogos e não perdeu nenhum. Bem, chega de treta.
Quem esteve no pavilhão Nun'Alvares certamente não acreditava mas o improvável aconteceu e penso que merecidamente.
GANHÁMOS O PRIMEIRO JOGO DA ÉPOCA E LOGO A ELIMINAR.
Novamente com apenas dois jogadores (transitando para 1 após 16' de jogo) no banco de suplentes, enfrentámos uma equipa bem nossa conhecida (terceiro jogo na época realizado). Aguerrida, com valor acrescentado, com um treinador jovem mas com vontade de deixar a sua marca nesta modalidade.
Antes de mais, pedir desculpas antecipadas por alguma falta de critério que possa ocorrer durante esta crónica, no que à sequência dos factos diz respeito. Foi um jogo de "explosões" e emoções fortes, onde tudo aconteceu. Desde "troca de galhardetes" entre jogadores da mesma equipa, à expulsão de um guarda-redes, tudo se viu.
Um jogo destes, jogado a alto ritmo, bola lá bola cá, golo lá golo cá, merecia uma bancada bem mais recheada.
Pois bem...
Iniciamos o jogo com Nuno Cunha na baliza, Feira a fixo, Rui Silva e PH a alas e Ismai a pivô.  Sabíamos de antemão que não tínhamos as mesmas "armas"  (rotatividade) que o adversário, daí o mister pedir um bloco médio-baixo.
A primeira equipa a criar perigo foi o Cepanense à semelhança do que havia acontecido no jogo do fim-de-semana passado para o campeonato. Nuno Cunha do nada acordou e correspondeu com uma grande defesa quando tinha na sua cara o jogador adversário. Mais dois lances teve Nuno Cunha que anular, fazendo duas defesas de "golo". Adivinhava-se o golo do Cepanense. O inevitável aconteceu aos 11'. A nossa equipa algo adormecida/ perdida sem nunca sair com perigo efetivo, via-se "bombardeada" de contra-ataques que acabaram de dar no primeiro golo do Cepanense. Ismai não consegue acompanhar o seu "homem", Rui que até podia ter resolvido, fica indeciso uma vez que estava a marcar o seu adversário direto, acabando por ficar Nuno Cunha desamparado perante o adversário.
Passados 5 minutos, algo insólito acontece. Um arrufo de "namorados" na equipa dos ditos "Amigos". Situações mal resolvidas, bocas mal percebidas criaram uma bola de neve, acabando numa avalanche (e não me vou alongar mais sobre este assunto, uma vez que não devo lavar roupa suja em praça pública). As atitudes ficam com quem as pratica, e não foi nada que Homens não resolvam em prol da equipa. Será que na primeira zanga com a mulher se pede logo o divórcio?!
Nesta altura apenas de 1 jogador estava no nosso banco de suplentes (fora Bertinho lesionado). Como veem estava difícil. Bem, continuando...
O empate acabaria por aparecer. Feira que pareceu acordar após toda esta atividade "paranormal", descaído para o lado direito remata cruzado colocando o placard num 1-1. Num contra-ataque rápido, o Cepanense chega ao seu segundo golo. Chegávamos ao intervalo com o Cepanense na frente (2-1).
A segunda parte não poderia começar melhor com o empate a surgir novamente por Feira. Estava feito o 2-2.
Ismai ao seu estilo sempre muito "brinca na areia", muito gingão, já farto de fazer arrancadas, num contra-golpe rápido endossa a bola a Feira, que prestes a fazer o seu terceiro golo leva o guarda-redes adversário a arriscar a saída, defendendo a bola fora da sua área. O árbitro bem colocado assinala livre e mostra o cartão vermelho ao guardião adversário. Esta expulsão veio equilibrar os pratos da balança e começávamos a acreditar que era possível levar de vencida a equipa do Cepanense. Na marcação do livre nada melhor do que fazermos o terceiro e foi mesmo. PH remata em jeito, bem colocado, longe do guarda-redes adversário (jogador de campo que até mostrou alguma competência para a coisa). Estávamos na frente do marcador (2-3).
Nesta altura o jogo entra num frenesim louco, na luta pela posse de bola, ataques e contra-ataques desenfreados.
2-3 que não demorou muito. De seu nome Ismael (do Cepanense), o mesmo que teve um pormenor sobre Nuno no último jogo para o campeonato, desvia a bola de Hélder e com o seu pé mais "fraco", remata colocado de baixo para cima acabando por empatar o jogo (3-3). Fica a dúvida se Nuno Cunha poderia ter feito algo mais. Diga-se que Hélder fez um excelente jogo, taticamente irrepreensível e que este golo sofrido por Nuno Cunha em nada mancha a sua boa exibição.
Chegamos ao 3-4 por Ismai (já faltava). Ismai, acabaria ainda por desperdiçar até ao final do jogo duas boas oportunidades.
O jogo aproximava-se do final e novo empate. Remate cruzado, a bola cai no segundo poste, onde está um jogador adversário a encostar fácil.
Bem, a partir daqui foi o sufoco. Entramos, como disse Scolari, no mata mata. Quem sofre morre. E acabámos por ser nós os merecidos felizardos. Abílio, outro jogador que deu tudo por tudo acaba por ser o herói do jogo. Após um primeiro remate que acaba por tocar num adversário e sair pela linha de fundo, passados 2' faz um segundo remate cheio de intenção, de raiva, de total inspiração. Ainda embateu na barra com estrondo mas levava o selo de golo, colocando a nossa equipa na fase seguinte da Taça Cidade de Fafe. O jogo acabaria por terminar 2' depois.
Toda a equipa fez um excelente jogo. Foi prova de que TODOS fazem falta, de que os "melhores" sozinhos não são nada, se não tiverem o APOIO, a ENTREAJUDA dos mais "fraquinhos".
Terminando...
Num jogo que tinha tudo para correr mal, acabámos por ganhar. Quem viu o jogo reparou que fizemos das tripas coração, lutámos contra adversidades internas e externas. Numa sociedade que se diz democrática as hierarquias são para se respeitar (em todas as suas vertentes). Bem ou Mal são para se respeitar ou seria o caos absoluto, como esteve muito próximo de acontecer connosco.
Já agora vale a pena pensar nisto.

sábado, 29 de novembro de 2014

Faz o Teu Comentário

Após debate interno e no sentido de tornar mais dinâmico este blogue, tornamos possível a publicação de comentários realizados por vocês que nos visitam todos os dias. Assim para o fazerem basta clicar na palavra "comentários" (azul) que se encontra no final de cada mensagem postada. Ao clicarem nas mensagem a partir de agora, é também possível ler os vários comentários deixados pelos nossos visitantes. Entra, lê, comenta e vê os comentários.
Os comentários querem-se criteriosos, construtivos ou indutores de reflexão e só serão publicados após aprovação do administrador.
Boas "alfinetadas".

Melhores Atletas

Penso que o mais justo seria apresentar as equipas que têm melhor ataque e melhor defesa.  Contudo, confira aqui quem são os melhores marcadores e guarda-redes da Liga Fafedry após a jornada 4.
Fica a esperança de mais tarde ou mais cedo visualizarmos o nome de um atleta da nossa equipa nestas listas.
 
Fonte: http://www.futsalfafe.com
Como terminou a época transata. "Remember":
 
Melhor Marcador: Samu, jogador do Armil apontou 22 golos, deixou a concorrência para trás e conquistou o prémio individual de melhor marcador. Samu - foi o homem do pé quente! A lista ficou completa com Rúben (Futsal Clube de Fafe) autor de 17 golos; Artur Costa (do campeão Stº Ovídio) com 16 golos; A fechar a tabela dos artilheiros aparecem Castro (Arões) e Feira (Revelhe), ambos com 15 golos.
Melhor Guarda-Redes: Com uma média percentual de 1.60 golos sofridos, Teixeira - guarda-redes a equipa do Sol Poente - conseguiu bater a concorrência e conquistar assim o prémio individual. A completar a classificação seguiram-se Bertinho (Revelhe) com 2.00% de golos sofridos; Remy (Futsal Clube Fafe) com 2.17% e Pedro Freitas (Estorãos Futsal) com 2.30%.

 
 

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Taça Cidade de Fafe - 1.ª eliminatória

Olá caros, internautas!
Haverá uma reedição do jogo do último fim-de-semana. Saiu-nos em sorte, na competição da Taça Cidade de Fafe, a equipa do Cepanense. Espero que possamos estar na máxima força, a fim de ultrapassarmos esta equipa que tantos dissabores nos tem dado.
Força "Amigos".

terça-feira, 25 de novembro de 2014

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Quinta Jornada - Fase Regular













         2 X 3


                                    Marcadores: Feira (2 golos)

domingo, 23 de novembro de 2014

Pausa Técnica - Quinta Jornada - CD Amigos de Fafe 2 vs 3 Cepanense

A história repete-se. Mais uma vez apresentamos para este jogo uma equipa totalmente desfalcada. Dois guarda-redes, Nuno Cunha e Bertinho e como jogadores de campo, Nuno, Rui, Feira, Lourenço, Hélder e Cláudio. Aliás, seriam apenas 7 jogadores caso Bertinho que se encontra lesionado, não tivesse comparecido numa de dar força à equipa. Força essa que está muito difícil de se dar. Ora vejamos, como é possível equilibrar uma batalha, se quando olhamos para o lado do adversário constatamos que os nossos "soldados" são metade dos da equipa adversária. Quer queiramos quer não, a nível psicológico influencia sempre.
Quem nos segue apenas agora, não sabe mas tínhamos um ajuste de contas (a nível desportivo, é claro) para com o Cepanense Futsal. Já nesta época nos encontramos num jogo-treino e acabamos por perder por 2-0 (vale a pena ler a crónica redigida na altura).

Dito isto...
Iniciamos o jogo com Nuno Cunha, Feira a fixo, Nuno e Rui a alas e Hélder como pivô.
A equipa do Cepanense, muito jovem e irreverente, logo aos 4'  proporciona a Nuno Cunha uma excelente defesa.  Após uma "tabela" entre seus jogadores, um jogador adversário aparece na cara de Nuno Cunha que corresponde da melhor maneira evitando a inauguração do marcador. Passado um minuto, outra defesa de registo por parte do nosso guarda-redes.
Nós por outro lado, apenas aos 9' damos o ar de nossa graça. Feira, que esteve aquém das suas capacidades e mesmo assim acabou por ser o melhor da nossa equipa ao apontar dois golos, tem uma boa iniciativa desenvencilhando-se de dois jogadores adversários mas quando tinha tudo para assistir Hélder ao segundo poste, opta pelo remate o qual sai ao lado.
Nesta fase, o jogo entra num equilíbrio tático, muita luta pela posse de bola e muitas faltas à mistura. Sem dinamismo, a nossa equipa jogou muito tempo numa disposição de 2x2, não por opção do treinador mas certamente pelas caraterísticas dos jogadores presentes. Não saíamos para o ataque de forma organizada/ apoiada, o que tornou fácil o trabalho da equipa adversária.
Aos 19' - uma distração de Cláudio - atrasa a bola a Nuno Cunha sem que esta tenha tocado num jogador adversário, leva à marcação de um livre à entrada da área. O jogador adversário na marcação tenta um bonito picando a bola por cima da barreira. Mas, marcar um golo assim não é para todos... :). Valeu a tentativa.
A acabar a 1.ª parte, após marcação de um livre, Nuno Cunha faz mais uma boa defesa.
A nossa equipa nesta 1.ª parte não apresentou muitas soluções para alvejar a baliza adversária, onde o guarda-redes adversário acabou por ser um mero espetador.
2.ª parte
Logo aos 3' - uma boa jogada de um jogador adversário. Pica a bola sobre Nuno, transporta-a até à nossa área e endossa-a a um colega, que à saída de Nuno Cunha, de forma inteligente, a faz passar por baixo do seu corpo. Estava feito o 1.º do jogo. E é aqui que os fantasmas começam a aparecer, tal como no jogo do ARA Bugio, a segunda parte foi a nossa "morte" (o cansaço apodera-se do nosso corpo).
Muitas faltas cometidas pela nossa equipa faz-nos atingir a 4 falta em nove minutos de jogo - estava difícil.
Aos 11' - o Cepanense, sai no contra-golpe e num 2 para 1 o transportador de bola opta pelo remate (ainda bem) e Nuno Cunha mais uma vez à altura defende para canto.
Nesta altura ambas equipas estavam já "carimbadas" com a quinta falta.
Aos 16' - o inevitável acontece, embora que a meu ver mal decidido pelo árbitro. Cometida a sexta falta e consequente livre de 10m. Na marcação o jogador do Cepanense bate forte, de baixo para cima - estava feito o segundo do jogo.
Passados dois minutos, oportunidade para reduzirmos a desvantagem. Feira chamado à marcação do livre de 10m, após sexta falta do Cepanense, remata muito forte, dando uma trajetória ascendente à bola, mas no nosso caso, a redondinha vai caprichosamente embater na barra e sai para fora. Falta de sorte...
Aos 20'  - Nuno marca o fora, Feira recebe e toca em Nuno novamente. Nuno por sua vez toca em Feira que na cara do guarda-redes reduz para 1-2. Primeiro remate ao "retângulo" adversário - primeiro golo do CD Amigos de Fafe. A nossa equipa pareceu acordar de um adormecimento induzido pela falta de motivação e sorte. Quando nos preparávamos para impor o nosso jogo na tentativa de chegar ao empate, novo golo do Cepanense. Lance confuso na linha lateral, leva a bola a cair na nossa área e Nuno Cunha que até chega primeiro do que o adversário à bola, perde a noção da mesma e o jogador adversário no desespero pela bola toca-lhe conseguindo colocá-la dentro da nossa baliza. Estava feito o 1-3.
Volvidos 2' e novamente no seguimento da marcação de um fora, Rui assiste Feira que num remate espontâneo e forte coloca o marcador em 2-3. Registe-se, segundo remate ao "retângulo" adversário segundo golo marcado.
O jogo tornou-se muito "tremido". As duas equipas iam já na sexta falta. Podia a qualquer momento dar-se um lance perigosíssimo. A nós poderia dar o empate e ao Cepanense a consolidação da vitória.
Foi então que aos 24' ocorre o tão procurado lance...a sétima falta do Cepanense. Oportunidade de ouro para a nossa equipa atingir o empate. Rui, chamado à marcação deste livre de 10m remata forte mas para o lado onde se encontrava o guarda-redes adversário, acabando por ter a mesma sorte de Feira, no que à marcação de livres de 10m diz respeito.
Só me falta dar os parabéns à equipa do Cepanense e desejar que tenham menos sorte no próximo embate com a nossa equipa que, é já no próximo fim-de-semana para a taça Cidade de Fafe.
Força "Amigos".
 

sábado, 22 de novembro de 2014

Campeonato Veteranos - Classificação à quarta jornada

"Amigos" seguem no terceiro lugar com os mesmos pontos da equipa ADC S. Clemente.
 
Fonte: http://futebolpopularfafe.blogspot.pt/
 

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Quinta Jornada - Fase Regular

Começa hoje mais uma jornada da Liga Fafedry. Muitos e emocionantes jogos aos quais não vais poder faltar. Confrontos diretos na luta pela melhor posição na classificação geral.
Fonte: http://www.futsalfafe.com
 

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Quarta Jornada - Campeonato de Veteranos - Resultados

Após pesada derrota diante da equipa AFP Guimarães, "Amigos" regressam às vitórias.
Força "Amigos".

Fonte: http://futebolpopularfafe.blogspot.pt/

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Pastelaria Matriz

Um dos nossos parceiros, e do qual ainda nada foi referido está na área comercial da restauração. O seu nome advém da proximidade que tem à bela histórica - Igreja Matriz - cuja fachada barroca e suas torres sineiras (duas) datam dos finais do século XVIII. Um pequeno espaço, muito acolhedor onde pode tomar o seu café da manhã ou o lanchezinho da tarde. Com uma bela esplanada para desfrutar de longas conversas em família ou com os seus amigos, nada falta.
O proprietário, de sua graça Albino, lampião de nascença, um personagem sem igual certamente o fará sentir em casa.
As noites de sexta, finais de tarde de sábado e domingo são um ponto de encontro de benfiquistas, portistas e sportinguistas, adeptos masculinos e femininos que não deixam de dar as suas pequenas alfinetadas que tanto mexem com as emoções dos jogos de futebol e com o estado de espírito do proprietário.
Está curioso, apareça e sinta o ambiente.

terça-feira, 18 de novembro de 2014

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Quarta Jornada - Fase Regular

Joga-se hoje e amanhã a quarta jornada da Liga Fafedry. A nossa equipa folga nesta jornada.
Fonte: www.futsalfafe.com
 

Liga Fafedry - Classificação após terceira jornada

Será que a Lei de Murphy paira sobre a nossa equipa?!
 
Fonte: www.futsalfafe.com
 

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Terceira Jornada Campeonato de Veteranos - Resultados

Nesta terceira jornada, o jogo contra a equipa do concelho vizinho não correu nada bem e a nossa equipa de veteranos acaba por sofrer uma derrota pesada.
Força "Amigos".
Fonte: futebolpopularfafe.blogspot.pt/

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Terceira Jornada - Fase regular


   
                                                     1  x  5
                             
                              Marcadores: Rui Silva

Terceira Jornada - Resultados

Fonte: www.futsalfafe.com

domingo, 9 de novembro de 2014

Pausa Técnica - Terceira Jornada/ CD Amigos de Fafe 1 vs 5 ARA Bugio

Pois bem, ainda não foi desta. Não foi desta e para além disso arrecadamos uma derrota que pode moer um pouco a autoestima da equipa - trabalho acrescido para o nosso timoneiro, Alberto Duro.
Diz o ditado popular que "sem ovos não se fazem omeletes", eu digo sem jogadores não há equipa. Mas não se pense que foi falta de comparência (lol), nada disso. Só para contextualizar, hoje disponíveis para o jogo estavam, Bertinho, Nuno Cunha, ambos guarda-redes e ainda, Feira, Nuno, Rui Silva, Lourenço, Pipoca e Hélder, como jogadores de campo. Ou seja, apenas seis jogadores de campo. Faltaram, Rocha, Sepúlveda, Ismael, Russo, PH, e Cláudio. Trabalho muito dificultado para o nosso Mister.
É verdade que só conta quem cá está ou quem lá foi, mas uma coisa é certa, não chegou para uma equipa que, até não apresenta um futsal de encher o olho mas que luta até às suas últimas forças. Uma equipa que além de jogarem juntos, faz já muito tempo, têm um espírito de entreajuda enorme.
Bem o que dizer...
Iniciamos a primeira parte, apresentando uma equipa em que a média de idades mais parecia do campeonato de veteranos. Contudo, bem disputada com os guarda-redes a mostrarem-se muito ativos neste período de jogo. De referir, que a primeira equipa a chegar com perigo à baliza adversária, foi o ARA com um falhanço incrível de um dos seus jogadores que ao segundo poste tropeça na bola não conseguindo inaugurar o marcador.
A meio da primeira parte, Rui Silva, num rasgo de pura velocidade e remate colocado faz o primeiro do jogo. A muito custo estavam 25 minutos passados e estávamos por cima do jogo ou melhor no resultado.
Segunda parte, a equipa entra semi-adormecida (a idade já não é o que era) e acaba por sofrer o golo do empate para o ARA Bugio. Como? Bola colocada ao segundo poste, aparecendo um jogador a finalizar.
Volvidos dois minutos novo golo do ARA. De seu nome Vitamina (jogador adversário sempre muito irrequieto e pé direito bem quentinho) descaído para a sua esquerda, remata muito forte à entrada da área colocando inteligentemente, a bola por entre as pernas de Bertinho que acaba por não ter a reação necessária para fechar a baliza. A nossa equipa muito cansada, sem jogadores necessários para refrescar o jogo, acaba por sofrer o terceiro de grande penalidade que, a meu ver mal assinalada. Bertinho faz uma boa defesa após remate frontal, a bola acaba por ressaltar para o jogador adversário que sem direção de baliza chuta, embatendo com a bola no braço de Lourenço que se encontrava "colado" ao seu peito.
Após o 1-3 podíamos ter reduzido, não fosse a enorme defesa do guarda-redes do ARA que, a remate de Lourenço, faz um voo negando o golo. Numa bola, novamente colocada ao segundo poste a equipa adversária aumenta para 1-4. Ou seja, a história repetia-se (bolas ao segundo poste).
Alberto Duro, a 3 minutos do fim tenta o 5 para 4 que acaba por não surtir efeito. Deixa sim um sinal claro que a equipa pode trabalhar esta situação para futuros encontros. A acabar o jogo, a equipa do ARA aumenta a vantagem após uma situação de 2 para 0. Estava feito o resultado final 1-5.
Hoje, para a nossa equipa o jogo deveria ter durado apenas 25 minutos. Durante esse período inicial as pernas ainda "funcionaram"...
Com tudo isto, não se quer tirar mérito ao ARA Bugio, ao seu treinador que leu muito bem o jogo na segunda parte, pondo a equipa inteligentemente, a explorar o segundo poste da nossa baliza. No entanto, posso afirmar que a falta de "pedras preciosas"  da nossa equipa levou  a isto. Ganhávamos com os jogadores todos? Não sei mas de certeza que a história era outra. Aliás, este jogo traz-me à memoria um outro jogo disputado com esta equipa, na época transata, defendia eu as cores da AD de Revelhe, em que de uma forma muito parecida, aconteceu tudo o que para cima está redigido. Quase papel químico.
Parabéns ARA Bugio um conjunto de bons rapazes.
"Amigos", força para os próximos embates. 

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Segunda Jornada Campeonato de Veteranos - Resultados


Vitória estrondosa sobre a Associação organizadora. CD Amigos de Fafe cilindram AFP FAFE.
Fonte: futebolpopularfafe.blogspot.pt/

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Liga Fafedry - Classificação após segunda jornada


Veja como está a classificação da Liga Fafedry após a segunda jornada da fase regular! Uma posição nada esperada pela nossa equipa mas que em nada belisca os nossos objetivos. Como diz o outro "a batalha pode estar perdida mas a guerra está longe de acabar".

Força "Amigos".
Fonte: www.futsalfafe.com

 

domingo, 2 de novembro de 2014

Segunda Jornada - Resultados


Segunda Jornada - Fase regular












                    1 x 1


                                                      Marcadores: Ismai

Pausa Técnica - Segunda Jornada/ Futsal Clube de Fafe 1 vs 1 CD Amigos de Fafe


Ainda não foi desta que a nossa equipa arrecadou os 3 pontos. Num jogo bem disputado, com as duas equipas bem encaixadas, foi a nossa equipa a primeira a criar perigo junto da baliza adversária. Remy, sem dúvida um dos melhores guarda-redes do nosso campeonato, acusou algum nervosismo no início do jogo e foi com alguma felicidade que não sofreu o primeiro golo. Este lance resulta de várias insistências dos nossos jogadores e a dada altura a bola passa por baixo do pé de Remy embatendo ainda no poste. A partir daqui o jogo equilibrou-se aparecendo perigo junto das duas balizas.  O Futsal de Fafe, beneficiou de um livre frontal batido com força por Rúben que Bertinho, hoje o dono da baliza dos Amigos, corresponde à altura. Este era o jogador preferencialmente procurado para desorientar a nossa equipa. Do nosso lado, Ismai, sempre muito irrequieto e alvo de marcação "serrada" foi um dos que por algumas vezes alvejou a baliza adversária. Depois, ora Remy ora algum dos seus companheiros, acabaram por neutralizar o perigo. A acabar a primeira parte, Bertinho, sempre muito atento, faz duas excelentes defesas mantendo o nulo no marcador. A segunda parte começa como terminou a primeira. Equipas encaixadas, à procura do contra-golpe e é nesta fase que nós apresentamos um maior caudal ofensivo.  É então que com alguma naturalidade chegamos ao golo por Ismai. Depois de se libertar da marcação, à saída de Remy, pica a bola, estava feito o primeiro. Após o golo sofrido, a equipa do Futsal de Fafe, como era de esperar sobe as linhas, nós por sua vez baixamos as nossas. Erro que por norma se paga caro se aliado ao baixar das linhas não se faz posse de bola. Bertinho ainda foi parando alguns remates mas num lance de muita insistência, a bola é colocada ao segundo poste que por sua vez é endossada ao mesmo que fica com a baliza à mercê para fazer o empate. As ocasiões continuaram a repartir-se e não fossem os dois golos os guarda-redes tinham servido para as encomendas. Em meu entender, os pontos acabam por ser bem repartidos.
Ah, não podia deixar de referir algo que certamente ficou na retina dos jogadores como também no público presente. Hélder e PH tiveram (cada um na sua altura de jogo) um pormenor delicioso sobre os jogadores adversários. "Tuneis" há muitos é verdade mas estes foram bem "rasgados".  Segurando a bola com o pé de frente para o adversário, fizeram-na deslizar entre as pernas proporcionando de imediato reação na bancada.
Força "Amigos".