sábado, 25 de outubro de 2014

Pausa Técnica - Primeira Jornada/ CD Amigos de Fafe 2 - 3 Arões SC

Foi com uma derrota por três bolas a duas que iniciamos o nosso campeonato. O Arões equipa que já nos habituou a jogos intensos e muito disputados, foi a primeira a inaugurar o marcador. Uma bola perdida na zona central, rapidamente fizeram 3 para 1 na zona de finalização e à saída do guarda-redes, bola colocada ao segundo poste, estava feito o 0-1. A meio da primeira parte, Rui Silva após suposta falta (puxão nos calções) sobre um jogador do Arões, é-lhe admoestado o cartão amarelo o qual viria a condicionar a nossa equipa. O Arões sempre muito forte na disputa de bola (a colocar até um pouco de agressividade a mais) acabou por em alguns lances ser beneficiado pela equipa de arbitragem ao longo de todo o jogo. Podíamos ter chegado ao empate após uma desatenção da defesa do Arões, onde Pipoca em zona frontal remata forte mas ao lado. O empate acabaria por surgir num rasgo individual de Ismai. A passar por dois jogadores da equipa adversária endossa a bola a Rui e este por sua vez, assiste Ismai para o 1-1. O Arões acaba por chegar à quinta falta ofensiva ainda com 2 minutos para se jogar mas de nada serviu a nossa equipa. De assinalar que Ismai foi um jogador muito castigado ao longo de todo o jogo, tendo inclusivé (em nosso entender) sofrido uma falta dentro da área da equipa adversária, a qual o arbitro não viu.
No início da segunda parte, uma perda de bola da nossa equipa leva à situação de 2 para1, onde Nuno Cunha faz uma enorme defesa mantendo o marcador inalterado. Numa situação um pouco embrulhada, após marcação de fora a favor do Arões, um dos seus jogadores acaba por cair na nossa área, assinalando o árbitro a marcação de livre de 6 metros e segundo amarelo para Rui Silva com consequente expulsão. Estava feito o 1-2 para o Arões. Logo a seguir o Arões, numa situação de 3 para 2 aumenta a vantagem para 1-3. Pipoca, na zona central após receber a bola de Ismai, roda sobre o seu marcador direto rematando para uma boa defesa do guardião do Arões. Ismai continuando a ser alvo de investidas agressivas, acaba por sofrer a 6 falta. Feira chamado a converter não vacila e faz o 2-3. Um prémio merecido pela entrega que deu durante todo o jogo. O Arões ainda apareceu algumas vezes na nossa zona defensiva mas não foram esclarecedores na hora de finalização.
Acaba por ser um jogo bem disputado, com duas equipas à procura da vitória. Penso que a equipa de arbitragem prejudicou um pouco a nossa equipa, no penalti por assinalar sobre Ismai, no primeiro amarelo mostrado a Rui Silva e na falta de marcação de algumas faltas que nos faria chegar aos livres de 10 metros mais cedo. No entanto, não quero com isto desresponsabilizar a nossa equipa, pois é preciso correr mais e defender melhor. Mas isto já deixo para o nosso treinador.
FORÇA "AMIGOS".