terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Pausa Técnica - Sétima Jornada - Estorãos 6 vs 2 CD Amigos de Fafe

No início de jogo até parecia haver algum equilíbrio mas no fim, a desigualdade foi demasiado evidente. Novamente chapa seis.
Estorãos, uma equipa tecnicamente "debilitada" apresenta sempre um conjunto de jogadores que por se conhecerem muito bem colmatam facilmente essa falha. Sempre muito aguerrida na disputa pela redondinha, lutam até ao último suspiro. Ao nível do número de jogadores até estávamos equilibrados mas rapidamente perdemos Rui Silva por lesão.
Iniciamos o jogo com Nuno Cunha na baliza, Feira a fixo, Nuno Novais e Rui Silva a alas e Ismael a pivô. A nossa equipa até começou bem criando uma posse de bola em progressão mas que em nada dava. Último passe nunca saía ou o jogador adversário procedia ao respetivo corte. O Estorãos ia criando perigo através de "roubos" de bola mas Nuno Cunha fazia o seu trabalho.
Numa jogada de pura inspiração, Ismael passa por três jogadores adversários e à saída do redes tenta fazer um bonito, quando tinha completamente só Pipoca apenas para encostar fácil. Na resposta a equipa adversária quase que chega ao primeiro da partida mas a Nuno Novais faz um corte "in extremis".
O golo iria surgir na cobrança do castigo máximo. Ismael sofre falta dentro de área e na conversão do livre de seis metros coloca a nossa equipa à frente do marcador.
O Estorãos acabaria por chegar ao empate através de uma perda de bola em zona proibida e num 2 para 1 acabam por fazer o 1-1.
A nossa equipa podia ter chegado novamente à vantagem não fosse a boa intervenção do guarda-redes adversário. A bola circulou por todos os jogadores da nossa equipa, em constantes, toma lá dá cá, mas Pipoca remata forte para boa defesa do redes.
O 2-1 acabaria por aparecer (para o Estorãos) num roubo de bola e novamente num 2 para 1, o Estorãos passa para a frente do marcador. Tecnicamente pouco evoluídos, os jogadores do Estorãos têm uma entrega ao jogo fora do normal ganhando muitos lances que lhes proporcionam, mesmo não marcando golos, momentos de motivação essenciais para os "alimentar" durante todo o jogo.
Na primeira parte, de registo duas bolas ao ferro, uma para cada lado.
Dá-se início à segunda parte e passado pouco tempo, o jogador do Estorãos num 1 para 0, à saída de Nuno Cunha, coloca-lhe a bola por baixo do corpo fazendo o 3-1. O Estorãos não deixava o ritmo baixar e carregavam como se não houvesse amanhã. Mas o 2-3 acabaria por aparecer. Numa boa jogada coletiva acabamos por reduzir novamente por Ismael.
Nuno Cunha, que estava sempre a adiar os golos da equipa adversária com algumas defesas de grande nível, acaba por fazer falta dentro de área com consequente marcação do livre de seis metros. Na marcação, Pascal proporciona o momento do jogo ao nosso redes. Nuno além de defender a penalidade defende também, a recarga num voo que mais parecia uma ave. Estava adiado o 4-2.
Mas o quarto, o quinto e sexto golos do Estorãos iriam aparecer com alguma naturalidade, pois a nossa equipa acabava por "render-se" à força demonstrada pela equipa adversária. É caso para dizer que a força foi superior à técnica.
Últimas notas, alguns jogadores evidenciam já alguma tristeza devido aos resultados ou melhor a falta deles. A falta de alegria é evidente. O Estorãos foi um justo vencedor, embora tenha beneficiado sempre dos ressaltos. As segundas bolas caíram sempre para o seu lado. Eu sei, eu sei. A sorte também se procura... E Nuno Cunha, mais do que outro jogador, não merecia este resultado pela sua excelente exibição. 
Resta-nos a esperança de que os jogadores se mantenham fiéis ao compromisso assumido com o nosso clube e que novas contratações façam sorrir novamente os nossos jogadores, amigos e adeptos.
Venha o novo ano, JÁ.

Sem comentários:

Enviar um comentário