quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Pausa Técnica - CD Amigos de Fafe 1 vs 2 AD Fafe

Após um mau resultado (que em nada se coaduna com o futsal praticado nos últimos jogos - contra as equipas do Armil e Ribeiros) frente ao Futsal Clube de Fafe nos quartos-final da Taça Cidade de Fafe, a nossa equipa voltou a encontrar-se mas não foi além de uma derrota (injustíssima) por 2-1 frente à ADF.
E para perceberem a tamanha injustiça do resultado, nada melhor do que lerem o que foi escrito e postado no sítio oficial da ADF:
"A penúltima jornada da Liga Fafedry trouxe a 9ª vitória para o conjunto da AD Fafe e que assegura assim o início da 1ªDivisão como 3º classificado.
Defrontando a coletividade dos Amigos de Fafe que se encontra na penúltima posição, a AD Fafe encontrou um adversário experiente e reforçado no mês de janeiro que dificultou em muito o triunfo da equipa liderada, ainda que interinamente, por Nuno Barbosa.
O jogo começou praticamente com a AD Fafe a perder por 1-0 depois de Diogo deixar-se superiorizar-se pelo pivô adversário. A AD Fafe assumiu o jogo, subindo desde logo as linhas de forma a ter bola o mais rápido possível mas os lances mais perigosos seriam dos Amigos de Fafe na forma de transições rápidas mas encontrando um gigante PAULO na baliza. A AD Fafe foi encontrando espaços pouco a pouco e depois de um bom entendimento entre Tito e Bertinho, o último assiste DUARTE que finalizou para o empate.
Na 2ª parte a pressão continuou e as oportunidades surgiram de parte a parte mas tanto PAULO como o GR adversário estiveram intransponíveis nos primeiros 10 minutos. Através de um lance perigoso para a AD Fafe, o guardião adversário lesiona-se com gravidade no olho direito sendo substituído por um jogador de campo. O desgaste da equipa adversária (apenas 6 jogadores disponíveis) fez com que a AD Fafe obtivesse mais oportunidades, colocando o GR substituto com mais trabalho mas seria de um canto bem cobrado por Duarte que permite MAÇAIRA finalizar para o 2-1. Nos últimos 5 minutos os Amigos de Fafe jogaram em 5 para 4 mas a AD Fafe soube “sofrer” e garantiu assim os 3 pontos.
A AD Fafe deseja desde já uma recuperação rápida a Alberto Freitas, guarda redes dos Amigos de Fafe.
A última jornada será contra o 1º classificado, o St.Ovídio, expectando-se uma grande partida de Futsal!"
Esmiuçando um pouco mais os lances cruciais do jogo, posso dizer que o nosso golo foi muito bem conseguido por Cambalhota. Rodando sobre o fixo da equipa da ADF remata sem hipóteses para o redes adversário.
Seguidamente, dispusemos de pelo menos duas oportunidades flagrantes para dilatar a vantagem, por Cambalhota e PH. Mas seria a equipa adversária a marcar, após um contra-ataque nosso de 3 para 2, acabamos por perder a bola e o feitiço virou-se contra o feiticeiro. Aparecem os adversários num 2 para 1 e acabariam por fazer o empate. Até ao final da 1.ª parte, como refere o cronista da ADF, podíamos ter aumentado a vantagem mas ora o redes, ora a sorte, fez com que o resultado ficasse inalterado.
Na segunda parte, após lesão de Bertinho (na baliza), a equipa dos "Amigos" deixa de ter soluções no banco de suplentes e numa distração, a ADF acaba por chegar ao golo e assim levar de vencida a nossa equipa.
Vendemos tão cara, tão cara a derrota que os jogadores da ADF festejaram a vitória como que de um troféu se tratasse.
De longe o nosso melhor jogo até ao momento. Será este o nosso fado.

Sem comentários:

Enviar um comentário