domingo, 8 de fevereiro de 2015

Pausa Técnica - Ribeiros 2 vs 1 CD Amigos de Fafe

O jogo de ontem acabou por ser bem disputado, com duas equipas à procura dos três pontos. Pena foi a vitória cair para a equipa do Ribeiros. Entenda-se, penso que a divisão de pontos seria mais justa mas que, a haver um vencedor seria a equipa do Ribeiros (até porque marcou mais golos).
Neste jogo podemos já contar com "Banana" que até jogou de início a ala, acompanhando-o, Nuno Novais também a ala, Nuno Cunha a GR, Bertinho a fixo e Sepúlveda (mais conhecido por Cambalhota) a pivô. Disponíveis estavam ainda, PH (adoentado), Rui Silva e Hélder. Faltaram, Artur, Pipoca, Toninho, Bruno e Abílio (embora presente estava indisponível).
Com um início de jogo, onde as duas equipas se estudaram, as oportunidades de golo foram surgindo de parte a parte. O Ribeiros a arriscar mais nos remates de meia distância por Talho e por lances individuais por Raminhos. A nossa equipa apostava mais no contra-ataque e seria por intermédio de Bertinho que apareceria o nosso primeiro lance de possível golo. Bertinho após receber em zona central do campo, desfere um remate de "bico" que o redes adversário defende para a frente e que Sepúlveda quase que emenda para golo.
O jogo mantinha-se muito equilibrado, a nossa equipa estava muito bem fechada no seu terço de campo e não fosse um remate de longe de Talho à barra os lances de perigo do Ribeiros não provocavam moça.
A nota artística quase sempre presente nos nossos jogos, não podia faltar e agora por intermédio de Bertinho.
Numa saída de bola, Banana recebe de Nuno que endossa a Bertinho. Bertinho no frente a frente com Talho, faz-lhe um túnel delicioso, indo buscar a bola do outro lado e desferindo um remate forte mas que o redes defende para canto. Ouviu-se um grande burburinho na bancada - é disto que os adeptos gostam.
Por volta dos 18 minutos surge o primeiro golo para o Ribeiros. Num contra-ataque incisivo, Rui Silva não consegue acompanhar Raminhos que acaba por fazer o 1-0 para o Ribeiros.
O empate poderia ter surgido aos 22 minutos mas a sorte não estava do nosso lado (tem sido uma constante neste campeonato). Rui Silva "rouba" a bola durante o processo ofensivo do Ribeiros (partimos para cima num 3 para 1), depois quando poderia alvejar a baliza adversária opta por assistir Banana ao segundo poste mas este leva a bola ao ferro esquerdo da baliza. Bem jogado, o processo deve ser este e espera-se melhor sorte na próxima. Mas no seguimento deste lance e com a nossa equipa descompensada, o Ribeiros aumenta a vantagem para dois golos. PH e Nuno (GR) nada podiam fazer. Era o 2-0 para o Ribeiros.
A segunda parte inicia com a nossa equipa a arriscar um pouco mais. Seria neste momento que, não fosse Nuno (GR), a vantagem do Ribeiros teria sido aumentada. Numa das vezes, Nuno (GR) com grande leitura de jogo antecipa-se a Raminhos, noutra com Talho pela frente, Nuno (GR) dá a cara à bola e faz uma defesa in extremis, num outro lance faz um conjunto de defesas após ataque organizado do Ribeiros. Bem, passou a pressão inicial e a nossa equipa entra outra vez na disputa do jogo. Jogo novamente muito equilibrado, de parada e resposta, com o Ribeiros a chegar à quinta falta. O nosso merecido golo acabaria por aparecer a 5 minutos do final da partida. O redes do Ribeiros põe a bola diretamente no seu pivô, Bertinho atento antecipa-se, recolhe a bola nas alturas de peito e sai a jogar. Dá a bola para Cambalhota que assiste Banana. Com muita calma - Banana - à saída do redes coloca-lhe a bola fora do seu alcance fazendo o nosso tento de honra. De referir que Banana antes teve uma grande oportunidade após passe de Bertinho mas que o redes defendeu para canto.
Como já referi, a vitória até assenta bem ao Ribeiros, uma equipa que disputa os primeiros lugares, mas considero que o empate seria o mais justo.
Parabéns ao Ribeiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário