domingo, 23 de novembro de 2014

Pausa Técnica - Quinta Jornada - CD Amigos de Fafe 2 vs 3 Cepanense

A história repete-se. Mais uma vez apresentamos para este jogo uma equipa totalmente desfalcada. Dois guarda-redes, Nuno Cunha e Bertinho e como jogadores de campo, Nuno, Rui, Feira, Lourenço, Hélder e Cláudio. Aliás, seriam apenas 7 jogadores caso Bertinho que se encontra lesionado, não tivesse comparecido numa de dar força à equipa. Força essa que está muito difícil de se dar. Ora vejamos, como é possível equilibrar uma batalha, se quando olhamos para o lado do adversário constatamos que os nossos "soldados" são metade dos da equipa adversária. Quer queiramos quer não, a nível psicológico influencia sempre.
Quem nos segue apenas agora, não sabe mas tínhamos um ajuste de contas (a nível desportivo, é claro) para com o Cepanense Futsal. Já nesta época nos encontramos num jogo-treino e acabamos por perder por 2-0 (vale a pena ler a crónica redigida na altura).

Dito isto...
Iniciamos o jogo com Nuno Cunha, Feira a fixo, Nuno e Rui a alas e Hélder como pivô.
A equipa do Cepanense, muito jovem e irreverente, logo aos 4'  proporciona a Nuno Cunha uma excelente defesa.  Após uma "tabela" entre seus jogadores, um jogador adversário aparece na cara de Nuno Cunha que corresponde da melhor maneira evitando a inauguração do marcador. Passado um minuto, outra defesa de registo por parte do nosso guarda-redes.
Nós por outro lado, apenas aos 9' damos o ar de nossa graça. Feira, que esteve aquém das suas capacidades e mesmo assim acabou por ser o melhor da nossa equipa ao apontar dois golos, tem uma boa iniciativa desenvencilhando-se de dois jogadores adversários mas quando tinha tudo para assistir Hélder ao segundo poste, opta pelo remate o qual sai ao lado.
Nesta fase, o jogo entra num equilíbrio tático, muita luta pela posse de bola e muitas faltas à mistura. Sem dinamismo, a nossa equipa jogou muito tempo numa disposição de 2x2, não por opção do treinador mas certamente pelas caraterísticas dos jogadores presentes. Não saíamos para o ataque de forma organizada/ apoiada, o que tornou fácil o trabalho da equipa adversária.
Aos 19' - uma distração de Cláudio - atrasa a bola a Nuno Cunha sem que esta tenha tocado num jogador adversário, leva à marcação de um livre à entrada da área. O jogador adversário na marcação tenta um bonito picando a bola por cima da barreira. Mas, marcar um golo assim não é para todos... :). Valeu a tentativa.
A acabar a 1.ª parte, após marcação de um livre, Nuno Cunha faz mais uma boa defesa.
A nossa equipa nesta 1.ª parte não apresentou muitas soluções para alvejar a baliza adversária, onde o guarda-redes adversário acabou por ser um mero espetador.
2.ª parte
Logo aos 3' - uma boa jogada de um jogador adversário. Pica a bola sobre Nuno, transporta-a até à nossa área e endossa-a a um colega, que à saída de Nuno Cunha, de forma inteligente, a faz passar por baixo do seu corpo. Estava feito o 1.º do jogo. E é aqui que os fantasmas começam a aparecer, tal como no jogo do ARA Bugio, a segunda parte foi a nossa "morte" (o cansaço apodera-se do nosso corpo).
Muitas faltas cometidas pela nossa equipa faz-nos atingir a 4 falta em nove minutos de jogo - estava difícil.
Aos 11' - o Cepanense, sai no contra-golpe e num 2 para 1 o transportador de bola opta pelo remate (ainda bem) e Nuno Cunha mais uma vez à altura defende para canto.
Nesta altura ambas equipas estavam já "carimbadas" com a quinta falta.
Aos 16' - o inevitável acontece, embora que a meu ver mal decidido pelo árbitro. Cometida a sexta falta e consequente livre de 10m. Na marcação o jogador do Cepanense bate forte, de baixo para cima - estava feito o segundo do jogo.
Passados dois minutos, oportunidade para reduzirmos a desvantagem. Feira chamado à marcação do livre de 10m, após sexta falta do Cepanense, remata muito forte, dando uma trajetória ascendente à bola, mas no nosso caso, a redondinha vai caprichosamente embater na barra e sai para fora. Falta de sorte...
Aos 20'  - Nuno marca o fora, Feira recebe e toca em Nuno novamente. Nuno por sua vez toca em Feira que na cara do guarda-redes reduz para 1-2. Primeiro remate ao "retângulo" adversário - primeiro golo do CD Amigos de Fafe. A nossa equipa pareceu acordar de um adormecimento induzido pela falta de motivação e sorte. Quando nos preparávamos para impor o nosso jogo na tentativa de chegar ao empate, novo golo do Cepanense. Lance confuso na linha lateral, leva a bola a cair na nossa área e Nuno Cunha que até chega primeiro do que o adversário à bola, perde a noção da mesma e o jogador adversário no desespero pela bola toca-lhe conseguindo colocá-la dentro da nossa baliza. Estava feito o 1-3.
Volvidos 2' e novamente no seguimento da marcação de um fora, Rui assiste Feira que num remate espontâneo e forte coloca o marcador em 2-3. Registe-se, segundo remate ao "retângulo" adversário segundo golo marcado.
O jogo tornou-se muito "tremido". As duas equipas iam já na sexta falta. Podia a qualquer momento dar-se um lance perigosíssimo. A nós poderia dar o empate e ao Cepanense a consolidação da vitória.
Foi então que aos 24' ocorre o tão procurado lance...a sétima falta do Cepanense. Oportunidade de ouro para a nossa equipa atingir o empate. Rui, chamado à marcação deste livre de 10m remata forte mas para o lado onde se encontrava o guarda-redes adversário, acabando por ter a mesma sorte de Feira, no que à marcação de livres de 10m diz respeito.
Só me falta dar os parabéns à equipa do Cepanense e desejar que tenham menos sorte no próximo embate com a nossa equipa que, é já no próximo fim-de-semana para a taça Cidade de Fafe.
Força "Amigos".
 

Sem comentários:

Enviar um comentário