segunda-feira, 6 de abril de 2015

Pausa Técnica - Arões 4 vs 3 CD Amigos de Fafe - 2.ª Divisão

Derrota com sabor muito amargo. Resultado não se ajusta ao que se passou em campo. E dizem vocês! Outra vez?!
Num jogo que era proibido perder, acabamos por cometer muitos erros tanto ofensivos como defensivos.
Num clube onde a falta de assiduidade (justificada ou não) dos jogadores é uma caraterística bem latente, apresentamos a seguinte equipa: Nuno Cunha na baliza, Bertinho a fixo, Pipoca e Toninho a alas e Artur a pivô. Ainda disponíveis, Banana, Rui Silva e Abílio, estes últimos limitados. Rui Silva tocado no pé esquerdo e Abílio constipado. Banana apareceu mais tarde.
Logo aos 2' o Arões podia ter chegado à vantagem devido a mau atraso de Bertinho para Nuno Cunha. O adversário interceta a bola e ainda que em esforço remata ao poste. Passado este abanão, a nossa equipa cria uma série de oportunidades que desperdiçadas só podia dar mau resultado. Não se pode falhar tanto. Primeiro por Toninho, com todo o tempo do mundo, na cara do redes adversário opta por tentar um bonito mas a bola sai por cima. Seguidamente, temos mais duas oportunidades num 2 para 1 e 3 para 1 mas o desfecho acaba por ser o mesmo. Bola para fora.
Numa reposição rápida de bola por parte do GR adversário, o Arões chegaria ao golo. Bola lançada por cima, Toninho deixa-se ultrapassar, Nuno Cunha à saída vê a bola colocada por cima de si. Alguma determinação e sorte levaram ao primeiro golo do Arões.
1-0 a favor do Arões.
A equipa parecia um pouco desorientada, não se percebendo porquê, mas era essa a ideia que transparecia. E prova disso são as duas situações que passo a relatar. Num roubo de bola de Bertinho, quando a equipa do Arões estava TODA balanceada no ataque, podíamos sair 4 para 1 e acaba por ser Bertinho a seguir sozinho, aparecendo Toninho mais tarde para receber a bola mas já com pouca força a rematar ao lado. Outra é o segundo golo do Arões. A equipa adversária faz circular a bola por todos os seus jogadores, numa rápida transição para o ataque, sem nunca serem incomodados pelos nossos jogadores e facilmente chegam ao golo.
2-0 para o Arões.
Se ao Arões o empate bastava para seguir em frente para a fase seguinte, se já de início fazia posse de bola a "chamar" a nossa equipa, agora a ganhar por duas bolas a zero...
De seguida, numa jogada nossa, Bertinho descaído para a direita ludibria um adversário e num remate forte de bico leva a bola ao poste. Depois, mais dois/ três remates perigosos foram defendidos pelo redes adversário. Mas o nosso golo surgiria por Pipoca, numa jogada elaborada por Rui Silva pela ala direita. Rui ainda remata forte, o redes defende para o poste, ressaltando a bola para Pipoca, que ao segundo poste encosta fácil. Haja alguma sorte... Até ao final da primeira parte uma boa defesa do nosso redes, a impedir a dilatação do resultado a favor do Arões.
Chegava o intervalo e o placard marcava 2-1 para o Arões.
Na segunda parte, o Arões com o resultado a seu favor, convidava a subida da nossa equipa e por várias vezes fomos apanhados de surpresa. Uma ou outra Nuno resolveu mas o golo do Arões acabaria por aparecer. Reposição longa pelo GR, Banana não consegue fazer a interceção, Nuno na cara com dois adversários nada pôde fazer.
3-1 para o Arões.
Embora achássemos que a tarefa estava muito dificultada, não baixámos os braços e continuámos a disputar o jogo pelo jogo. Foi quando num lance de pura raiva e acreditar que Bertinho desfere um remate forte aí a uns 15 metros da baliza e reduz a vantagem do Arões. Um remate que apanha o GR desprevenido, e que ao que tudo indicava parecia ir para fora. O remate levava o selo, não digo de golo mas sim de baliza, o GR faz-se tarde ao lance ainda lhe toca fazendo uma defesa incompleta e a redondinha acabaria bem dentro da baliza. Era este o impulso que a equipa precisava. O Arões tremido, não saía em ataques organizados optando sempre por lançamentos longos do seu GR. Bem, esta estratégia até resultou num golo mas nada resulta sempre.
Numa boa troca de bola, Pipoca descaído à direita, num 2 para 1, opta pelo remate quando podia ter colocado em Artur que se encontrava em posição frontal.
O empate seria realizado por Banana assistido por Abílio ao segundo poste. Uma jogada de puro futsal, onde o esférico percorre todos os jogadores de equipa e Abílio com a frescura e frieza necessária endossa a bola a Banana que colocava o placard em 3-3.
Bem depois desta recuperação quem não acreditava que até podíamos vencer o jogo???
A minutos do fim do jogo as duas equipas já pensavam no empate. Só que num remate do meio da rua por entre um emaranhado de jogadores, o Arões com a felicidade do mundo inteiro, colocava-se novamente em vantagem. Num lance em que os nossos jogadores ficam apáticos pelo pedido de falta do adversário, deixam que um jogador (está bem que era de bem longe) efetue sem oposição um remate que acabaria por ser certeiro e ditar a nossa derrota. Resultado totalmente injusto, a sorte não nos sorriu até porque merecíamos outro resultado, pela equipa limitada, pelo enorme esforço e entrega dos jogadores e pela recuperação efetuada. Mas Futsal é isto. Ganha quem mais marca.
Parabéns ao Arões.
Já não dependemos apenas de nós, resta-nos tentar ganhar os próximos dois jogos que se avizinham difíceis e aguardar resultados favoráveis nos outros jogos.
Força "Amigos".

Sem comentários:

Enviar um comentário