quarta-feira, 15 de abril de 2015

Pausa Técnica - Vinhós 2 vs 6 CD Amigos de Fafe - 2.ª Divisão

Queria desde já corrigir um erro publicado na crónica sobre o jogo Arões vs CD Amigos de Fafe. É sobre os protagonistas do nosso último golo, um hino ao futsal. Abílio recupera a bola, toca em Artur que de calcanhar tabela com Banana e este último devolve novamente a Artur para encostar para o nosso terceiro golo. Como diz o ditado: a César o que é de César."
 
Bem, sobre o jogo do passado fim de semana.
Partíamos para este jogo, com a obrigação de ganhar se quiséssemos manter a esperança de seguir em frente para os play-offs. Um jogo que se previa muito difícil até porque a equipa do Vinhós, ao contrário da nossa, apenas dependia de si para seguir em frente na competição.
Até iniciámos bem o jogo. Aos 5 minutos, Bertinho numa receção orientada para frente na zona do meio campo, deixa para traz dois adversários ficando na cara do redes, faz que chuta e assiste Cambalhota para o primeiro da noite.
0-1 para os CD Amigos de Fafe.
A nossa equipa nunca se sentiu verdadeiramente ameaçada e a posse de bola foi notória. Jogadas de maior perigo na zona defensiva do Vinhós, onde Nuno Cunha (GR) quase se tornava mais um mero espetador na primeira parte, não fosse uma ou outra defesa à figura do redes. Mas a equipa do Vinhós chegaria ao golo num lance de pura sorte. Na marcação de um fora descaído para o lado esquerdo do ataque do Vinhós, um jogador remata ainda longe da baliza, onde Bertinho na tentativa de efetuar o corte, desvia a bola de Nuno para o fundo das redes. Estava feito o empate contra a corrente do jogo.
Logo a seguir, o Vinhós viria a marcar igualmente da mesma forma. Um bola bombeada para a nossa área, Nuno Novais tenta efetuar o corte mas apenas consegue marcar um golo de belo efeito.
Bem o Vinhós que até então não tinha rematado à nossa baliza, via-se a ganhar por duas bolas a uma sem marcar nenhum golo. Dois autogolos nossos colocavam o Vinhós na frente do marcador.
2-1 para o Vinhós.
Mas o jogo viria a mudar e não demoraria muito. Rui Silva entrou e abanou o jogo. Numa bola colocada em Artur, este domina de peito dá para Rui que à saída do redes iguala a partida.
Passados dois minutos, numa boa troca de bola Rui Silva assiste Artur que ao segundo poste faz o golo fácil.
2-3 para o CD Amigos de Fafe.
O Vinhós fazia ataques esporádicos, desarticulados sem nunca criar verdadeiro perigo. A nossa equipa, estava agora confortável no jogo e até podíamos ter chegado ao golo numa jogada realizada por Bertinho na ala esquerda do nosso ataque. Bertinho dribla um adversário ganha a linha de fundo toca para trás para Artur mas este remata para fora. Mas cheirava a golo e a nossa equipa chegaria ao quarto golo, em mais uma bela jogada de futsal. Artur já no último terço de campo cruza para Banana dominar com as ditas "partes baixas" e rematar para o fundo da baliza adversária.
2-4 para os CD Amigos de Fafe. Resultado este que se verificou ao intervalo.
Na segunda parte, o Vinhós sem nunca encontrar o norte (pareceu que o seu mister tinha pouca matéria-prima para dar a resposta necessária) apenas parecia estar a dar o jogo pelo jogo. Aos quinze minutos Bertinho era expulso por duplo amarelo. O primeiro (a meu ver bem visto) mostrado num lance em que a equipa do Vinhós vinha num contra-ataque colocando dois jogadores para Bertinho obrigando este derrubar o adversário. O segundo pareceu um pouco forçado. Mostrado também por derrube mas aqui a jogada não era nada perigosa, tinha ainda apoio de Nuno Novais mas o árbitro entendeu que a jogada era de perigo iminente e expulsa Bertinho. Durante os dois minutos com menos um jogador, Vinhós podia por duas vezes ter chegado ao golo. Logo, na marcação da falta a bola é colocada no centro da nossa área  e por pouco o Vinhós não reduz a vantagem (remate ao lado). De seguida, Nuno Cunha faz uma boa defesa com os pés para canto, numa bola muito puxada ao segundo poste. Contudo, a melhor oportunidade seria da nossa equipa quando Nuno C. coloca em Nuno N. este na cara do GR que se encontrava fora de área, tenta o chapéu mas este sai muito largo.
Depois deste sufoco, que até podíamos sair por cima, tudo volta ao normal (ao nível de jogadores de campo) mas a nossa equipa entra num período de desorientação sem se perceber bem porquê. Muita trapalhada na zona defensiva mas que acabaria por ser sempre resolvida.
Seguidamente, mais um golo era apontado por Artur. Toninho em velocidade ganha a bola a um adversário, cruza para a área e Artur de peito faz o seu segundo da noite e o quinto da nossa equipa.
O Vinhós podia ter reduzido, quando Nuno C. precipitado coloca a bola diretamente nos pés de um adversário que acabaria por compensar com uma boa defesa para o poste saindo a bola pela linha de fundo. Nuno C. viria a fazer mais uma excelente defesa com a cara, após uma boa jogada do Vinhós (possivelmente a única) aquando um remate forte frontal. A equipa adversária viria ainda, a beneficiar de um livre de 10m que Nuno C. defende cabalmente.
Por nós primeiro e depois pelo Vinhós, de registo uma bola ao poste que poderia ter alterado o marcador.
O melhor golo da noite, aliás a melhor jogada de golo da noite foi proporcionada por Nuno Novais. Nuno recebe a bola do nosso redes, na tentativa de fazer um túnel ao adversário, este apercebeu-se recolhe as pernas e a bola acaba por passar pelo lado, aparece a segunda ajuda, e Nuno numa finda de troca de bola de pé para pé passa fácil e de seguida à saída do redes, apenas teve que ter a frieza para encostar devagarinho para o fundo das redes. UMA GRANDE JOGADA que só podia terminar em golo.
2-6 para o CD Amigos de Fafe.
Uma boa vitória, motivadora para o próximo jogo que se espera igualmente difícil. Esperamos também que o Vinhós não se deixe abater por esta derrota, que orgulhe e dignifique a instituição que representa e no último jogo dê o máximo para levar de vencida a equipa do Armil e assim despedir-se da época 2014/ 2015 com uma boa vitória.
Força "Amigos".
 

Sem comentários:

Enviar um comentário