segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Pausa Técnica - Décima Primeira Jornada - Ardegão 3 vs 1 CD Amigos de Fafe

Defrontamos este fim de semana uma equipa que esteve bem ao nosso alcance. Mais uma vez, sem o nosso pronto-socorro - Feira - jogador preponderante na manobra defensiva da nossa equipa, até fomos os primeiros a marcar.
Nuns bons dez minutos de posse de bola, logo aos cinco minutos de jogo fazemos o primeiro. Numa boa circulação de bola, a ludibriar os jogadores da equipa adversária, Bertinho faz um passe magistral, a pedir a desmarcação de Nuno Novais que com um toque subtil desvia a bola do GR adversário e inaugura o marcador.
A vantagem até perdurou mas previa-se o empate do Ardegão. Mais pressionante, acabou por ganhar um conjunto de lances, foras e cantos, empurrando a nossa equipa para junto da nossa área. Seria na marcação de um fora, com uma bola colocada ao segundo poste que apareceria o golo do empate.
Antes do golo do empate, Sepúlveda poderia ter dilatado a vantagem mas à boca da baliza remata para fora. Ainda nesta parte, Nuno Cunha (nosso redes de serviço) revelou atenção e concentração nos lances a que foi chamado a intervir.
Chegado o intervalo o placard apresentava 1-1.
No segundo tempo o Ardegão iria beneficiar de duas falhas nossas para estabelecer o resultado final.
Numa saída de bola, os jogadores da nossa equipa atrapalham-se oferecendo a oportunidade ao adversário de poder alvejar a nossa baliza. Como não bastasse, no remate em esforço de Artur Hintze (jogador do Ardegão), PH na melhor das intenções, tem a infelicidade de tocar na bola fazendo-a sobrevoar o nosso "redes", quando este estava já preparado para a recolher. O Ardegão teve ainda 2/3 oportunidades para aumentar a vantagem mas a ganância de seus jogadores (que poderiam ter tocado ao lado para um colega) levou-os a optar por rematar na cara do nosso "redes" que se impôs muito bem aos seus remates.
O terceiro do Ardegão apareceria após corte incompleto de Bertinho. Bola batida muito forte na marcação de um canto, Bertinho sabendo que tem um jogador na suas costas efetua o corte mas esta vai caprichosamente ter com um jogador adversário que prontamente remata aumentando a vantagem para dois golos.
Alberto Duro (nosso treinador), opta novamente pelo 5 para 4 e até podíamos ter reduzido. A situação mais flagrante foi quando na marcação de um canto a nosso favor, PH faz que dá para o meio, abrindo-se uma enorme clareira na área do Ardegão mas Rui Silva sem GR pela frente não consegue encostar a redondinha para o fundo da baliza adversária.
Parabéns à equipa do Ardegão.

Sem comentários:

Enviar um comentário