domingo, 11 de janeiro de 2015

Pausa Técnica - Nona Jornada - CD Vinhós 5 vs 3 CD Amigos de Fafe

Provavelmente a pior equipa que defrontamos até ao momento. Com pouco futsal, facilmente decomposta nas trocas de bola e andamento apenas quanto baste para levar de vencida a nossa equipa. Não se espera um grande campeonato desta equipa. Contudo, a sua vitória foi justíssima e já vamos perceber como aconteceu.
Continuando a não apresentar todo o plantel disponível, até o guarda-redes Bertinho equipou como jogador de campo.
A equipa do Vinhós deu-nos a iniciativa do jogo e durante os 4 minutos iniciais tivemos algumas oportunidades para alvejar a baliza adversária. Muitos remates fora do retângulo de golo, quando por várias vezes podíamos ter tocado ao lado e quiçá ter inaugurado o marcador. Mas foi o Vinhós que o fez. No primeiro lance perto da nossa baliza inaugura o marcador numa situação sem perigo algum. Nuno Cunha tenta encaixar uma bola "morta", esta traz algum efeito e escapa-lhe das mãos ficando à mercê de um jogador adversário que faz o primeiro do jogo. Ainda neste lance PH tem a infelicidade de, sobre a linha de golo não conseguir chutar a bola para fora. A nossa equipa continuou a aparecer várias vezes em zona de remate mas nunca com o esclarecimento necessário para chegar ao golo. No decorrer desta primeira parte, de referir dois bonitos lances protagonizados por PH e Feira. Estes, em pleno jogo corrido e aquando o aparecimento "esbarrado" do jogador adversário, fazem passar a bola por cima provocando alguma reação na bancada.
O golo do empate acabaria por aparecer por Sepúlveda mais conhecido por Cambalhota numa jogada que para mim, foi a melhor do encontro. PH recebe a bola do nosso redes, ludibria dois adversários, endossa a bola a Feira que fazendo um grande passe, descobre Bertinho solto de marcação, este numa receção orientada para a baliza faz que remata e coloca a bola em Sepúlveda que na cara do guardião adversário faz o tão merecido empate. Reparem que a bola passou por todos os jogadores da nossa equipa até entrar na baliza do adversário. De registo duas boas intervenções de Nuno Cunha até final da primeira parte.
A segunda parte inicia com o golo do Vinhós. Após jogada de insistência, Bertinho infeliz, efetua o corte mas na direção de um adversário que prontamente remata forte, aparecendo um colega seu a encostar. Estava feito o 2-1. O 3-1 apareceu passado um minuto de jogo. Sepúlveda tenta proteger a saída da bola pela nossa linha de fundo, mas a falta de rotinas e experiência deixa com que o adversário lhe "roube" a bola que a faz chegar a um colega e Nuno é novamente batido.
Passados 4 minutos PH resolve aplicar novamente a sua nota artística. Após boa jogada, à saída do redes, com a máxima das calmas "pica" a bola fazendo-a chegar ao fundo das redes. Estava feito o 3-2. O cansaço era já muito evidente e o 4-2 acabaria por aparecer com naturalidade a favor do Vinhós.
Numa jogada de puro contra-golpe a nossa equipa poderia ter reduzido a desvantagem não fosse o enorme falhanço de Bertinho.
Num arranque rápido do nosso pronto-socorro - Feira - que consegue ultrapassar todos os adversários que se lhe aparecem pela frente, Bertinho não esteve a altura do lance. Na cara do redes adversário, Bertinho falha o que já em outros jogos (embora que no campeonato dos veteranos) não costuma falhar. Foi caso para dizer "Em que pensavas Bertinho" ou "Pensaste demais Bertinho". A cinco minutos do fim o nosso mister arrisca o 5 para 4 que na primeira hipótese, dá golo. Mais propriamente autogolo. O defesa na tentativa de não deixar que a bola chegasse a Sepúlveda ou Bertinho efetua o corte para o interior da sua baliza. Mas de seguida o Vinhós volta a colocar o marcador na diferença de dois golos. Nuno Novais numa distraçãozinha, após Bertinho (agora redes avançado) lhe colocar a bola este devolve-lha. Bertinho não lhe podendo tocar esperou por Feira que muito bem chuta contra um adversário fazendo-a sair pela linha lateral. No entando, na marcação do fora, PH não conta com a bola, os jogadores adversários melhor fisicamente estabelecem o resultado final.
Esta equipa do Vinhós acabou por beneficiar de uma equipa totalmente descaraterizada em relação ao início de época e por aproveitar as falhas cometidas pela nossa equipa nos momentos cruciais do jogo para se colocar em vantagem no marcador.
Parabéns à equipa do CD Vinhós.

Sem comentários:

Enviar um comentário