quarta-feira, 11 de março de 2015

Pausa Técnica - Armil 1 vs 1 CD Amigos de Fafe - 2.ª Divisão

Este foi o segundo confronto da época entre estas duas equipas. Tínhamos boas esperanças de arrecadar 3 pontos, pois no primeiro confronto, além de dispormos de uma equipa muito limitada, levamos de vencida a equipa Armilense por uns contundentes 6-3. Desta feita, com uma equipa bastante composta, não fomos além de um empate a uma bola. Como diz o outro "não há jogos iguais". Um empate que até acaba por ser justo mas que a haver um vencedor seria o Armil.
Bem, a primeira parte não teve grande história. Equipas muito retraídas, muita expetativa. A equipa do Armil que no primeiro jogo, até pareceu subestimar o adversário, na passada sexta-feira apresentou-se muito cautelosa e apenas saiu em rápidos contra-golpes. E que perigosos foram... A nossa equipa, um pouco aquém de exibições anteriores, deixou-se surpreender por várias vezes pelos jogadores do Armil que apareceram 3/ 4 vezes em superioridade numérica ( 2 para 1 e 2 para 0) mas felizmente não tiveram a arte e o engenho para inaugurar o marcador. A nossa equipa apenas uma vez acabaria por chegar verdadeiramente perto do golo, quando Banana, rouba a bola a um adversário e num 2 para 1, não consegue endossar a bola a Cambalhota, perdendo-se o lance pela linha de fundo. Alberto Duro, incumbiu Cambalhota de marcar Samu, à semelhança da estratégia implementada no outro jogo e que lhe deu frutos. Cambalhota muito disponível, cumpriu cabalmente a tarefa e até foi o autor do golo que nos colocou em vantagem no jogo. O jogo mais parecia um 3 para 3 pois Samu e Cambalhota acabariam por passar ao lado do jogo. Bem, no caso de Cambalhota até não, pois marcou um golo - mas percebem o que digo...
O marcador apenas foi alterado na segunda parte e acabou por ser um prémio pelo esforço demonstrado por Cambalhota. Num autêntico lance de raça, esforço e acreditar, Cambalhota de "carrinho" interceta um passe diretamente para o fundo das redes da baliza do Armil.
Feito o 1-0, o Armil de imediato sobe as suas linhas fazendo pressão alta. A nossa equipa encolheu na tentativa de segurar a vantagem e foi nesta fase que Nuno Cunha (guarda-redes) de regresso à competição após um interregno de dois jogos, aparece demonstrando boa forma, evitando com 3/ 4 defesas de bom nível, o golo do empate da equipa adversaria. Mas o Armil acabaria por empatar, num remate fortíssimo que ainda tabelou em Banana, traindo Nuno.
O jogo voltou a equilibrar e não mais foi alterado o resultado acabando num empate penalizador para as duas equipas.
De lamentar a lesão de Pipoca. Parece ter uma rutura muscular.
Força "Amigos".

Sem comentários:

Enviar um comentário