quinta-feira, 26 de março de 2015

Pausa Técnica - Futsal de Fafe 2 vs 4 CD Amigos de Fafe - 2.ª Divisão

O jogo do passado fim-de-semana, estava envolto em alguma expetativa e até ansiedade. De lembrar que esta equipa, em dois confrontos já realizados esta época, tinha obtido resultados favoráveis. Para o campeonato é certo que não foi além de um empate mas nos quartos-finais da taça cidade de Fafe aplicou-nos chapa cinco. Bem, mas não existem jogos iguais e este acaba por ter algum sabor a "vingança".
Na falta de alguns jogadores (como sempre), iniciaram o jogo, Nuno Cunha (GR), Bertinho a fixo, Nuno Novais e Banana a alas e Cambalhota a pivô.
Num início de jogo muito expectante, as ocasiões de golo foram surgindo com alguma naturalidade.
Primeiro sinal de perigo e algumas perdidas proibidas foram dadas pela nossa equipa. Banana num lance bem trabalho pela nossa equipa acaba por se encontrar cara a cara com Remy, permitindo a defesa. Numa segunda ocasião, após uma jogada de "laboratório", Banana novamente com a possibilidade de inaugurar o marcador mas ao segundo poste remata ao lado - faltou força no pé esquerdo :).
Mas não se pense que a equipa adversária estava só a ver a banda passar - nada disso. Estávamos a defender com um bloco baixo, bloqueando todos os espaços para alvejar a nossa baliza.
Só que... Sabem aqueles pensamentos!? Que temos quando estamos quase a marcar mas não marcamos e dizemos "estamos a falhar e eles num lance da treta vão marcar". E assim foi.
Remy coloca a bola no pivô, este roda muito bem sobre Bertinho e quando se pensava que Bertinho tinha o lance perdido, este num último esforço de "carrinho" corta o lance. Contudo, corta o lance fazendo, num ressalto de bola um autogolo. A bola sobrevoa Nuno que já se encontrava a fazer a mancha para bloquear o remate e cai direitinha dentro da nossa baliza. Estava feito o 1-0. Totalmente contra a corrente de jogo.
Continuámos com o nosso jogo, em construção de trás para a frente e progressão lenta mas segura. E seria numa outra jogada bem conseguida pela nossa equipa que chegaríamos ao empate. Novamente Banana, agora descaído para o lado direito do nosso ataque, à saída de Remy, faz-lhe passar a bola por baixo do corpo.
No segundo tempo, nos minutos iniciais acabámos por ser felizes por três vezes. Nuno Cunha que no jogo da taça pareceu estar um pouco distraído, nesta fase foi fundamental para mantermos o empate. Com os nossos jogadores apanhados a "fazer ó ó", o adversário apareceu por três vezes a finalizar na cara de Nuno Cunha, que se tornou num "monstro" fechando a baliza. Passado este período de "sesta", acordámos e fomos para cima do adversário e logo, efetuamos dois remates ao ferro. Num primeiro, Artur assiste Rui Silva que chega um pouco atrasado não conseguindo efetuar o remate nas melhores condições e outro pelo próprio Artur que de longe acreditou que podia chegar ao golo. O jogo estava a nosso favor e seria Rui Silva que num rasgo pela ala direita do nosso ataque, a fazer lembrar os seus vinte anos de idade (agora com 37 anos), ultrapassa Rúben que fica "colado". Rui chega à linha de fundo levanta a cabeça e assiste Nuno Novais que facilmente coloca a bola dentro da baliza adversária. Estava feito o 1-2. Estávamos na frente do marcador. O Futsal de Fafe, agora ferido, carrega, vem com tudo e num lance com algum perigo, o jogador adversário entra dentro de área, Nuno Novais chega atrasado e derruba-o. Grande penalidade!!!! Remate para um lado, Nuno para outro, voltávamos à estaca zero. Resultado 2-2.
O jogo volta a equilibrar, novamente as equipas encaixadas mas num roubo de bola e contragolpe venenoso, Nuno Novais volta a fazer o gosto ao pé e coloca a nossa equipa por cima. 2-3 para os AMIGOS. O Futsal de Fafe que já vinha de uma derrota frente à equipa do Vinhós e via o tempo a escoar-se em situação de derrotado, entrou em desespero. Muito pressionante, a nossa equipa com muita entreajuda foi aguentando as suas investidas e acabámos por aproveitar esta situação. Nuno Cunha, recolhe a bola e coloca-a diretamente em Artur que, domina; à saída de Remy coloca-lhe a bola por cima e remata para o fundo da baliza fazendo o nosso quarto golo.
Até ao final, de realçar mais uma boa defesa do nosso redes que esteve muito bem. Aliás, a equipa deu uma lição de verdadeira amizade.
Força "Amigos".

Sem comentários:

Enviar um comentário