terça-feira, 3 de março de 2015

Pausa Técnica - CD Amigos de Fafe 3 vs 1 ADC Aboim

Num jogo que a dada altura mais parecia um jogo de solteiros contra casados, foi o Aboim a primeira equipa a chegar ao golo. Após um sucessivo número de bolas ao ferro da nossa equipa e falharmos um penalti por parte de Artur, o Aboim coloca-se na frente do marcador por Arlindo numa recarga após bola ao ferro, também na marcação de um castigo máximo. De referir que apenas estavam presentes, o GR adaptado "Cambalhota" e seis jogadores de campo (Bertinho, Artur, Banana, Toninho, Nuno Novais e Rui).
Na primeira parte, o Aboim até assustou algumas vezes mas era demais evidente a falta de recursos da sua equipa. Com expulsão de Nuno Novais, após segundo amarelo (desta feita mão na bola) e consequente marcação do livre de seis metros tudo se complicou. É nesta fase que o Aboim marca e nós vimo-nos privados de um jogador importante na estratégia defensiva e ofensiva da equipa.
De qualquer modo, acabariamos por chegar ao empate por Artur ainda na primeira parte.
Ao entrarmos no segundo tempo, Artur num lance individual puxa a bola para o pé esquerdo rematando junto ao poste direito da baliza do GR adversário que nada pôde fazer. Estava feita a reviravolta no marcador.
O Aboim sem nunca baixar os braços, até porque a desvantagem era mínima, precionou mais alto, colocando os jogadores dos "Amigos" por vezes em sobressalto. Um dos lances caricatos, foi proporcionado por Banana. Já dentro de área do Aboim, sentou um defesa e o GR mas acabaria por rematar de pé esquerdo muito "fraquinho" ao lado. É caso para dizer, "Banana, o pé esquerdo só serve para subir o autocarro ou escadas?".
Rui Silva, teve uma oportunidade flagrante para aumentar a vantagem mas rematou ao poste e a bola saiu pela linha de fundo.
Mas hoje era o dia de "santo" Artur - que acabou por fazer o terceiro da conta pessoal.
Cambalhota iria ser posto verdadeiramente à prova a 5 minutos do final da partida. O jogador do Aboim faz um remate violentíssimo fora de área, Cambalhota defende e quando outro jogador adversário tem tudo para reduzir a nossa vantagem, Cambalhota agiganta-se e volta a defender para canto. Cambalhota acaba assim por corresponder na baliza, após ausência justificada de Nuno Silva e Bertinho lesionado no olho direito
Acabamos por atingir o objetivo que era amealhar mais três pontos, cruciais para a próxima fase na luta pela conquista da 2.ª divisão.
A título de resumo ficam as palavras postadas no blogue Futsal de Fafe, "Os Amigos de Fafe também regressaram esta época à actividade. Apesar do regresso da colectividade a verdade é que toda a estrutura, desde dirigentes a atletas, transitaram do Revelhe, vencedor da segunda divisão da época passada. Contudo, a época 2014/15 não começou da melhor maneira e desde cedo foram evidentes algumas lacunas, desde logo na regularidade das opções disponíveis para o técnico Alberto Duro, (Mister que ainda se encontra a recuperar de uma lesão sofrida a 16 de novembro de 2013, fazia parte do plantel e não quis ficar de fora desta nova aventura com os seus amigos). O que num plantel tão curto acabou por ser ainda mais evidente. Contudo, 2015 renovou algumas esperanças e a entrada de Artur Costa e o aumento de rendimento de PH e Cambalhota acabaram por se superiorizar aos aspectos negativos. Prova disso é a subida de rendimento da equipa, que tem vindo a exibir-se com muita mais qualidade e consistência." Força "Amigos".

Sem comentários:

Enviar um comentário